- Back to Home »
- ROOT – O que é, Como fazer, Vantagens e desvantagens!
Posted by : dasdadasdas
terça-feira, 1 de março de 2016
ROOT, Que bicho é esse?
Em meados dos anos 70, foi criado um sistema que impedia qualquer pessoa de acessar remotamente os dados de outra, o que incluía arquivos e documentos, impossibilitando que arquivos fossem modificados, tal sistema Criado pela até então Unix, era uma revolução na época e por ser um sistema fechado, houve poucas alterações desde então o que fez com mesmo hoje, nossos dispositivos ainda precisem utilizá-lo.
Com a criação do Sistema ANDROID em 1998, tendo como base o sistema Linux, apesar da pouca mudança no nome, é uma base do antigo Unix.
A grande diferença, para que você entenda é que o ANDROID, conta com uma espécie de motor, chamado de Dalvik, esse motor fica encarregado de ler todo o sistema e enviar os dados os dados para ser executado pelo seu Dispositivo.
A grande vantagem, em relação ao Java, por exemplo, é o sistema é completamente seguro, longe de malwares.
ROOT – Como Fazer?
Sabemos que cada dispositivo é diferente no modelo e a forma de acesso do root, por isso cuidado ao começar o procedimento e não acabar alterando alguma configuração do seu dispositivo, o que poderá resultar no cancelamento da garantia de seu Aparelho.
PASSO 1:
– Vá no site do fabricante de seu dispositivo e certifique-se de instalar todos os drivers necessários, pois o sistema precisará reconhecer por completo seu aparelho.
– Agora desabilite o antivírus que você utiliza no seu computador.
– Desconecte o Computador da internet.
– No aparelho acesse > Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento > Marque a caixa Depuração USB, (veja no exemplo abaixo).
PASSO 2:
– Vá em Armazenamento > Desconectar cartão USB. “Só por Garantia”.
– No Computador, reconecte a internet e baixe este programa, superoneclick;
– Com o programa aberto, chegou a hora de conectar seu aparelho no Computador pelo cabo USB, espere que o computador o reconheça.
DICA: Alguns antivírus identificam o SuperoneClick como vírus, desative a proteção do antivírus para continuar o processo de root no seu dispositivo móvel.
PASSO 3:
No programa clique no botão root: (veja no exemplo abaixo).
Execute o SuperOneClick e clique em ROOT!
Agora você precisará esperar um pouquinho, até que todo o processo seja completado. Em alguns computadores o root pode demorar até 20 minutos, não mais que isso. É natural que as vezes apareça alguma janela pedindo permissões, basta clicar “SIM” ou “YES”.
Terminado o root. Vá em Aplicativos no seu dispositivo, e lá você encontrará o ícone do mascotinho da ANDROID, com o tapa olho de pirata, este aplicativo chama-sesuperuser, ele é quem definirá quem poderá ou executar as funções no seu Aparelho.
Clique no App SuperUser no seu Android
Agora vá até a GooglePlay no seu android e confira se o superuser, precisa de alguma atualização, para isso basta observar se aparece o botão verde, “atualizar”.
Agora abra o Aplicativo e configurações > e atualize o binário que aparecerá com o nome “su”. O aplicativo pedirá sua autorização “permissão”, daí confirme, é só aguardar um pouco e PRONTO!
Seu Android já estará perfeitamente rooteado.
Aparelhos mais modernos
A Google tem ao longo dos anos dificultado muito o procedimento de root em seus aparelhos especialmente de 2012 para cá.
Pensando nisso alguns aplicativos, acabam aparecendo no mercado a cada dia, um deles é o Unlock Root, ele faz todo o procedimento de root automaticamente para você.
Na tela do Unlock Root clique em ROOT, ele fará tudo automaticamente!